8 de setembro de 2015

O coração e a garrafa

Há um tempo prometi postar sobre esse livro, que foi o meu escolhido para a ação #temcriançalendo com o tema 'um livro que te conquistou pela capa'. Particularmente, tenho preferência por histórias que emocionam, histórias sensíveis, que fazem bem ao coração. Quando vi na estante de uma livraria essa capa amarela e li o título, fiquei curiosa! Ao ler o resumo do livro, pensei : tenho que  leva-lo comigo! E foi o que fiz.
Eu acredito no poder das histórias, acredito também que às vezes elas nos escolhem e que muitas vezes podem mudar nossas vidas.
Em "O coração e a garrafa", temos a história de uma menina cheia de admiração pelo mundo a sua volta. Até que um dia aconteceu algo que a fez guardar seu coração em um lugar seguro, de onde não poderia tirá-lo... Escolheu uma garrafa, guardou seu coração lá dentro e a pendurou no pescoço. Com isso, ela deixou de ser cheia de curiosidades sobre o mundo e já não prestava mais atenção em coisa nenhuma. Tudo ia mal, até o dia em que ela encontra uma criança que era curiosa sobre o mundo, assim como ela havia sido e desperta nela a vontade de compartilhar seus saberes, de mostrar à ela tudo que aprendera sobre o mundo. Mas, como fazer isso sem o seu coração? De forma simples e bela, essa criança renova sua vontade de viver. Emocionante!

O coração e a garrafa
De Oliver Jeffers
Editora Salamandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita aqui no sótão é muito importante! Não deixe de escrever o que achou.