10 de novembro de 2015

Visita do autor Otávio Júnior

No dia 09/11 nossa escola teve a alegria de receber o autor Otávio Júnior para um encontro com os alunos e professores. Durante alguns meses, nossos alunos conheceram os livros do autor, fizeram pesquisas sobre ele e produziram vários trabalhos a partir de seus livros. A culminância do projeto foi o encontro com o autor para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecê-lo fazer perguntas, apresentar os trabalhos que fizeram e muito mais. Foram momentos muito bons, de grande importância para nossa escola, que visa contribuir para a formação de alunos leitores e consequentemente, cidadãos melhores para o mundo.
Otávio encontrou seu primeiro livro no lixo e esse fato transformou a sua vida! Depois desse dia, nunca mais parou de ler...
Ao perceber que as crianças da sua comunidade tinham pouco contato com os livros, resolveu realizar um trabalho de promoção da leitura, através do projeto Ler é 10!, levando livros de literatura infantojuvenil para as crianças lerem.Tudo o que ele tinha eram uma mala com livros e um desejo enorme no coração de ver uma comunidade leitora!


E assim, o Otávio foi construindo sua trajetória. Com a ajuda de amigos montou a primeira biblioteca comunitária na comunidade, beneficiando muitas crianças. Escreveu três livros, sendo o primeiro uma autobiografia e os outros dois, infantis. Ganhou alguns prêmios e participa de eventos literários falando sobre a importância da promoção da leitura e do acesso ao livro para todas as crianças.

No mural da nossa escola com frases do livro "O livreiro do Alemão" escolhidas pelos alunos
Painel feito pelos alunos
Trabalhos feitos pelos alunos
Bate papo com o autor
Otávio tem uma história de vida que serve de exemplo e inspiração para todos nós!!!
Livros do Otávio:

O livreiro do Alemão (Editora Panda Books)
O garoto da camisa vermelha (Editora Autêntica)
O chefão lá do morro (Editora Autêntica)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita aqui no sótão é muito importante! Não deixe de escrever o que achou.